sexta-feira, 23 de abril de 2010

Em busca de mim


Tenho tentado me encontrar, mas há uma distância enorme de mim para mim. O tempo esse que não dá tempo, para aproveitar o tempo.
Então só me resta uma busca por dentro e árdua.
Perco-me toda vez que tento, me canso e me sento à beira do caminho, fico a olhar o distante.
Recrio-me e me reinvento para ter coragem e continuar a jornada.
E, se, por instantes voltar o olhar para trás, me derramo, me derramo!
Quantas coisas ficaram? Quantas coisas marcaram? Quantas e belas canções carregam minha memória?
Amigos que se foram com o vento, que partiram para o eterno, saudade...
Amigos que caminham até hoje comigo.
Parentes que dormiram, e , eu gritei tanto para que acordassem, mas foi em vão.
O primeiro amor que a vida obrigou uma separação me resta a lembrança da despedida, o último toque de mãos, último abraço, último beijo. O adeus.
Um novo amor, que também ficou, marcou, passou!
Este eu guardo como uma jóia rara em um baú de ouro bem trancado. E quando quero sentir aquela velha emoção, abro e fico a suspirar.
Pego as fotografias e lá estão imagens congeladas daquilo que nem eu mesma me lembrava mais. Transbordo em sorrisos, lágrimas. Fotos amareladas, mostrando a mim que a ampulheta não descansa, para que eu possa permanecer ao menos mais um pouco.
É justo que eu prossiga em busca de mim? Ou seria melhor continuar sem pensar em nada, apenas seguir em frente?
Olhando tudo, penso que sou uma estranha, divagando sem sentido. De repente como rio que segue, quero continuar, sem pensar, sem destino, naturalmente seguir o meu curso.
O tempo, não me dá tempo, para saber quanto tempo?
Então, me resta aproveitar o tempo, enquanto há tempo. Vou em busca de mim, vou desistir de buscar o que tenho em mim. Vou recomeçar, vou parar, vou fechar os olhos, vou abrir, vou rir, chorar, gritar, vou calar, vou brigar, vou abraçar, vou pedir desculpas, não vou me desculpar, vou ser boa e vou ser má. Vou seu eu, igual, diferente, assim sou eu.
Assumidamente eu, no presente, presente precioso.

Elaine C. Rocha - sexta-feira 23 de abril 2010. (gyn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário